segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Produtor divulga canção que teria sido escrita por Champignon após briga entre músicos

O dono de um estúdio onde Champignon gravou algumas músicas em Santos, no litoral de São Paulo, divulgou um vídeo em que o ex-baixista teria cantado uma canção para Chorão, logo após a saída do CBJr. Champignon foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (9) na capital paulista.

Segundo Victor Panchorra, Champignon teria criado a música "Natureza" após a saída do Charlie Brown Jr. A canção foi gravada com os integrantes da banda Revolucionnarios, que o ex-baixista criou depois que saiu do CBJr, em 2005. Ainda de acordo com o produtor, alguns trechos falam sobre a briga. "Boto fé nos meus irmãos sim, confiança é um cristal que se quebra, já era". Mesmo com as brigas, ainda de acordo com Panchorra, Champignon tinha consciência da importância do seu ex-companheiro de trabalho. "O Champignon me falava que por mais que ele tivesse raiva do que o Chorão fez, ele o respeitava porque ele era o cara".

O empresário disse que a banda Revolucionnarios durou pouco tempo. Apesar de muito investimento, a Banda não fazia grandes shows e não dava muitos lucros. Ainda de acordo com Panchorra, a situação financeira de Champignon mudou radicalmente depois da saída do Charlie Brown Jr, o que levou a tomar decisões precipitadas. "Eu participei das gravações e percebi que um dos grandes problemas dele era ser ansioso. Ele queria que as coisas dessem certo de forma rápida. Ele não tinha paciência de esperar o sucesso, e acabava investindo muito dinheiro sem pensar. Ele não tinha a consciência de que dificilmente outra banda ia chegar no patamar do Charlie Brown, isso pode ter frustado o Champignon".

Trajetória

Champignon tinha 35 anos e nasceu em Santos, litoral paulista. O músico lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr, que deixou em 2005, após brigas com o vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão.

Nessa época, participou de outros projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, que tinha Junior Lima (irmão de Sandy) na bateria.

Em 2011, Champignon retornou ao Charlie Brown Jr. fazendo com que a banda voltasse a contar com a presença dos quatro integrantes da formação original de 1992: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho, além do baterista Bruno Graveto, que passou a integrar o grupo em 2008.

Após a morte de Chorão, em 6 de março deste ano, os membros do Charlie Brown lançaram a banda 'A Banca', que tinha Champignon como vocalista.

Duas perdas no mesmo ano
Em 2013, Champignon perdeu dois companheiros de banda entre março e maio: o parceiro Chorão e o guitarrista Peu Sousa, ex-colega de Nove Mil Anjos, encontrado morto em maio em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador.

Chorão morreu por overdose de cocaína, enquanto a morte de Peu foi provocada por suicídio, segundo informou na época a Polícia Civil da Bahia.

Ao G1, Champignon falou sobre as mortes no dia 6 de maio. "Os dois perderam a fé. Quando perdem a fé, perdem a vontade de viver. Foi mais um dia muito triste", disse o baixista. "Eu acho que as pessoas, em algum momento da vida, perdem a fé. Independentemente se morrem por droga, ou enforcadas. Se perdem a vida sem culpa de ninguém, acredito que em algum momento perderam a fé", acrescentou.
Fonte: G1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...