sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Paco de Lucía realizará show em Porto Alegre em novembro

Lenda viva do violão flamenco, o espanhol Paco de Lucía realizará show no dia 10 de novembro, às 20h, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. A informação foi confirmada pela Opus Promoções. Ainda não há detalhes sobre venda de ingressos.

Em sua turnê brasileira, o músico também se apresentará em Salvador (3/11), no Rio (8/11) e em São Paulo (11/11).

Com trajetória iniciada nos anos 1960, Paco de Lucía ficou conhecido por renovar a música flamenca. Além de uma extensa discografia solo, na qual se destacam álbuns como Fuente y Caudal (1973) e Solo Quiero Caminar (1981), ficou célebre sua parceria com os violonistas e guitarristas Al Di Meola e John McLaughlin registrada em Friday Night in San Francisco (1981). Os três músicos voltaram a se encontrar para a gravação dos discos Passion, Grace and Fire (1983) e The Guitar Trio (1996).

Teve ampla repercussão a interpretação de Paco de Lucía do Concierto de Aranjuez, deJoaquín Rodrigo (1901 - 1999), com a Orquesta de Cadaqués, regida por Edmon Colomer. Durante a execução desta que é uma das obras mais célebres da música de concerto espanhola, o violonista contou com a presença do compositor sentado a seu lado, como mostra a foto na capa do disco lançado em 1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...